Rastreador veicular: Por que devo ter um?

O avanço tecnológico trouxe diversas facilidades para a nossa vida, atualmente é mais fácil para nos comunicarmos com pessoas de qualquer localização e também é mais simples realizar negócios. Mas a modernidade da tecnologia também chegou para a proteção veicular. Um desses avanços tecnológicos foi a criação do rastreador de veículos.

O rastreador de veículos tem como proposta garantir o monitoramento do veículo durante 24 horas, oferecendo assim maior segurança evitando o roubo ou furto. Trata-se de um aparelho de geolocalização que é instalado no automóvel e indica em qual localização ele se encontra. Através de antenas que normalmente são internas, ele emite sinais constantes para a central de proteção conseguir realizar o monitoramento em tempo real.

Os rastreadores dispõe de dois modos de funcionamento sendo eles: GPS ou radiofrequência. Os que funcionam por GPS tem uma rede com 24 satélites que circula por toda atmosfera terrestre, podendo ser visto por qualquer parte do planeta. Dessa forma, quando os sinais são decifrados a localização é enviada com coordenadas de localização.

Já os que funcionam por radiofrequência funciona com base na triangulação de sinais capturados pelas redes receptoras e oferecem maior cobertura de área, consequentemente aumenta as possibilidades de localização do veículo. No entanto, não existe tanta precisão nas informações geradas por ele.

Mas qual devo escolher para o meu veículo? Para escolher o seu rastreador, é importante se atentar às suas necessidades e analisar as localizações no qual você circula.

Saiba agora quais as principais vantagens de obter um rastreador:

Facilidade para encontrar o veículo roubado

Em casos de roubo é possível localizar o seu carro e iniciar o processo de recuperação com maior facilidade. É muito pouco provável que você não consiga localizar o seu carro utilizando um rastreador, por isso, que muitas seguradoras optam por utilizá-los.

Te oferecer maior segurança

Além de ajudar na localização veicular, o rastreador oferece a você maior segurança. Caso você seja vítima de um sequestro, será muito mais fácil de te localizar, já que o seu carro será localizado. Alguns rastreadores também oferecem um botão de pânico que será acionado pela vítima e desta forma, a central de monitoramento receberá um alerta e enviará uma mensagem à polícia imediatamente.

Controle de movimento de cargas

Para quem trabalha com entrega de cargas e encomendas e precisa controlar o trajeto do veículo, um rastreador é uma excelente opção pois ele permite que você realize este controle e monitore se as encomendas estão sendo entregue dentro dos prazos.

Valores acessíveis

O valor para instalação e monitoramento do veículo não é caro e não altera de acordo com o perfil do condutor ou modelo do veículo, sendo uma excelente opção por oferecer segurança para todo mundo.

Os rastreadores de veículo são uma excelente opção associados à proteção veicular. Garanta a sua proteção veicular hoje mesmo, entre em contato conosco através dos nossos canais de comunicação.

Gostou? Compartilhe!