5 Dicas para comprar o seu carro novo

Adquirir um novo carro é o desejo de muitas pessoas, no entanto, na hora de realizar a escolha não deve-se apenas atentar aos desejos estéticos, é preciso também pensar nas suas reais necessidades. Isso é fundamental para que a sua escolha seja feita de forma correta. Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas para quem deseja adquirir um novo automóvel.

  1. Compre de acordo com as suas finanças

Nunca adquira um carro que você não possa pagar por ele. Pagar as prestações do carro não será a única despesa que ele irá te causar, você também terá que arcar com manutenção, combustível, imposto e muitos outros custos.

Uma dica valiosa é pesquisar antes sobre o carro, conversar com pessoas que tenham o mesmo modelo e avaliar os custos. Existem carros que são muito baratos de comprar, mas caros para a manutenção. É possível encontrar automóveis cuja manutenção seja mais cara que o próprio carro.

Carros grandes, de marcas recém-chegadas ao país, com pequena cobertura nacional ou muito potentes, geralmente tem os custos mais elevados para manutenção. Além de em caso de acidentes, poder ser mais difícil encontrar peças.

  1. Leve em consideração as suas necessidades, não os seus desejos

Se você nunca teve um carro antes de adquirir pense sobre os motivos pelo o qual você deseja ter um e qual será o uso que fará dele. Caso você esteja interessado em realizar uma troca, pense nos itens que são necessários para você em um carro e que os outros não tinham e fizeram falta para você.

Essa é uma boa forma de escolher de forma sensata.

Também é importante pensar se ele será um carro para a família, a faixa etária do condutor, os locais que você irá passar com o carro. Tudo isso deve ser levado em consideração ao fazer a escolha.

  1. Verifique vários modelos de carro da categoria que você se interessa

Mesmo que você tenha gostado de um carro específico, pesquise sobre os outros da mesma categoria. Às vezes você pode encontrar um com melhores custo x benefício, e  às vezes você pode descobrir um com o valor mais acessível e ainda assim compatível com o que você gostou.

  1. Faça um test drives

O test driver é uma excelente oportunidade para você conhecer melhor o veículo. Mas é importante que você faça com ele o mesmo percurso que está acostumado a fazer no dia-a-dia, ir em vias de alta velocidade para verificar a potência e os freios, e claro, entrar na sua garagem para verificar se o tamanho do carro é ideal.

  1. Pesquise os valores em várias concessionárias

Antes de fechar o negócio, pesquise os valores do carro em várias concessionárias. Isso vai fazer com que você evite comprar por um preço e encontre o mesmo carro em um valor mais acessível.

E após realizar a sua compra, não se esqueça de adquirir a sua proteção veicular, para poder andar seguro, sem qualquer preocupação com o seu novo carro.

Gostou? Compartilhe!